Prefeitura de São Sebastião distribui 11 mil kits de alimentação e material pedagógico para os alunos em menos de uma semana
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), segue com as entregas dos kits de alimentação e do material pedagógico de apoio aos alunos da Rede Municipal de Ensino
Até a última sexta-feira (5), dos mais de 15 mil estudantes, 11 mil receberam seus kits, número que corresponde a 70% do total.
Essa ação, iniciada nesta terça-feira (2), tem como objetivo garantir a necessidade educacional e nutricional dos alunos da rede municipal, enquanto as aulas presenciais estão suspensas.
Desta vez, as entregas contam com a ajuda de toda a equipe gestora das redes municipais, na qual cada unidade escolar organizou um cronograma próprio, permitindo aos responsáveis dos alunos retirarem os itens diretamente nas escolas.
Como medida de proteção contra a Covid-19, para não haver aglomeração, está sendo recomendado o comparecimento de apenas um dos responsáveis, fazendo o uso da máscara e portando documento de identificação.
De acordo com Ricardo Fabiano de Castro, diretor da Escola Municipal Profª. Edileusa Brasil Soares de Souza, de Maresias, a ação está sendo bem sucedida. "Houve tempo para organizar o espaço interno, respeitando os protocolos de higiene. A comunidade também atendeu ao apelo de comparecer protegida, de não favorecer aglomerações. Já no primeiro dia, conseguimos entregar a quase 50% da nossa comunidade de 1.001 alunos", explica.
Esse novo método de distribuição estabelecido pela gestão municipal, neste momento de flexibilização inteligente diante da pandemia, trouxe mais agilidade e benefícios ao aluno.
"A entrega dos kits alimentação e pedagógico está sendo um sucesso. Acreditamos que dessa maneira conseguiremos atingir um número maior de famílias em menos tempo, assim como atingir nossos alunos que possuem dificuldade de acesso às mídias digitais, uma vez que nossos professores prepararam materiais diversificados para cada aluno respeitando suas especificidades", revela a diretora da Escola Municipal Profª. Iraydes Lobo Vianna do Rego, da Topolândia, Karen Cristina Bardelli.