Prefeitura de São Sebastião inova mais uma vez e lança aplicativo de assistência social

O novo app tem como objetivo facilitar o atendimento das pessoas cadastradas no CadÚnico


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), junto ao Departamento de Tecnologia da Informação (TI), desenvolveu um aplicativo voltado exclusivamente para a Assistência Social.

Este novo app tem como objetivo facilitar o atendimento das pessoas cadastradas no CadÚnico, que recebem benefícios sociais do governo federal, estadual e municipal, como Bolsa Família, Aluguel Social, Vale-transporte, Auxílio alimentação e Auxílio funeral.

Para ter acesso a essa informação sem precisar sair de casa, é muito simples, basta seguir alguns passos:

1 - Baixe o aplicativo gratuitamente no celular ou acesse pelo computador:

- APP na Play Store

- APP na Apple Store

- Módulo Web

2 - Clique em "Novo cadastro" e preencha com os dados pessoais.

3 - Selecione os benefícios que se pretende receber.

4 - Informe os programas sociais dos quais já participa.

5 - Insira o seu contato para receber um SMS com o código para acompanhar a sua solicitação pelo app.

Essa é mais uma das ações inovadoras que a Prefeitura de São Sebastião está oferecendo à sua população para favorecer o isolamento social, movimento necessário para conter a transmissão da Covid-19.

Para mais informações

Os atendimentos presenciais foram suspensos, por tempo indeterminado, e podem ser feitos pelos contatos:

  • SEDES: (12) 3892-1480, e-mail: sedes@saosebastiao.sp.go.br;
  • Cadastro Único: (12) 3893-1718;
  • Casa PodeRosa: (12) 3893-2583;
  • Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) - Boiçucanga: (12) 3865-3807; Costa Norte: (12) 3861-1434; Topolândia: (12) 3892-2970;
  • Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), na região central: (12) 3892-2062