Prefeitura realiza sorteio de apartamentos para contemplados do "Bem Viver"

O sorteio dos apartamentos para as pessoas contempladas no Empreendimento Habitacional "Bem Viver" será dias 27 e 28 de novembro




A Prefeitura de Pindamonhangaba realiza, nos dias 27 e 28 de novembro, o sorteio dos apartamentos para as pessoas contempladas no Empreendimento Habitacional "Bem Viver". O evento será realizado no ginásio da AA Ferroviária, às 9 horas.

No dia 27, será o sorteio para os idosos e portadores de necessidades especiais. Na terça-feira (28), será realizado o sorteio para os demais contemplados.

Segundo a Secretaria de Habitação, não é necessário a presença do sorteado na ocasião e não haverá prejuízo algum caso a pessoa não esteja presente nem envie representante. O sorteio ficará registrado e os interessados podem procurar a Secretaria de Habitação para saber qual será seu apartamento.

"É importante deixar claro que o sorteio é apenas para os já contemplados saberem qual será o apartamento e bloco que irão morar. Não será realizado sorteio para novos contemplados", explica o secretário de Habitação, Marcus Vinícius Faria Carvalho.

As pessoas que ainda têm pendência documental para o "Bem Viver" devem procurar a Secretaria de Habitação da Prefeitura somente até segunda-feira (20) e acertar sua situação, para que possam participar do sorteio. Esta é a última chance de ficar em dia com a documentação. A convocação atende a uma solicitação do agente financeiro responsável pelo empreendimento – o Banco do Brasil. 

Conforme Portaria nº 412 de 06/08/2015 do Ministério das Cidades, responsável pelo "Programa Minha Casa Minha Vida – faixa 1", o não comparecimento a partir da convocação publicada implicará na exclusão sumária do candidato referido no programa.

Sobre a entrega das chaves, o secretário Marcus Vinícius informa que a definição da data ainda depende de uma vistoria do Banco do Brasil. "A Prefeitura já realizou toda a sua parte, agora dependemos da aprovação final do banco. Nosso desejo é que eles liberem ainda este ano para que façamos esta entrega", comenta.