Previsão do Tempo - feriado será de sol com remotas chances de chuva

O feriado de Corpus Christis será de tempo firme em quase todo a Região Sudeste


O feriado de Corpus Christis terá tempo firme em quase todo a Região Sudeste. No Vale do Paraíba, a quinta-feira (15) será de sol, com remotas possibilidades de chuvas ao longo de todo o dia, segundo informou o site Climatempo. Diferente do que ocorreu no último fim de semana, não há previsão de entrada de uma massa de ar gelado sobre o país.

Uma grande massa de ar seco vai predominar sobre o Brasil durante o feriado prolongado de Corpus Christi. Isto vai afastar a chuva da maior parte do país. O final de semana será marcado por dias com muito sol e céu azul em quase todo o país. Quem pretende seguir para o litoral não vai se arrepender.

De forma geral, as noites e o amanhecer serão com temperatura amena na maioria das áreas do país e as tardes quentes. A sensação maior de frio será nas regiões serranas, mas vai fazer um pouco de frio à noite no Sul de forma geral e na maioria das áreas do Sudeste

Nevoeiro - Por outro lado, o Climatempo deixa um alerta aos que forem viajar pelas estradas do Sudeste para que se mantenham atento com a visibilidade. Com as madrugadas ainda frias, há risco de nevoeiro principalmente no começo da manhã. As estradas e aeroportos do Sul e do Sudeste são os mais sujeitos ao nevoeiro. O fenômeno se forma especialmente nos trechos de baixada das estradas e nos topos de serra.

Ar seco - Outra situação que merece atenção é o ar muito seco. Os níveis de umidade do ar tendem baixar em todas as Regiões do país.