Propriedades de Cruzeiro serão regularizadas pela Fundação Itesp

Segundo a Prefeitura, terão prioridade os bairros Vista Alegre e Rufino de Almeida




Uma parceria entre Prefeitura de Cruzeiro e Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) vai viabilizar a regularização fundiária de imóveis no município. Nesta segunda-feira (27) o prefeito Thales Gabriel assinou com o Itesp o Protocolo de Intenções com o objetivo de realizar os estudos preliminares para promover a regularização. O acordo foi assinado após encontro com o Diretor Executivo da Fundação Itesp, Marco Aurélio Pilla Souza.

Segundo a Prefeitura, terão prioridade os bairros Vista Alegre e Rufino de Almeida. Vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania Focado no resgate da cidadania destes trabalhadores, a Fundação Itesp visa o desenvolvimento humano, social e econômico.

A fundação atua no planejamento e execução de políticas agrária e fundiária do Estado de São Paulo, para que todas as pessoas tenham o acesso à terra, particularmente aos trabalhadores rurais sem-terra ou com pouca terra, quilombolas e posseiros, a fim de implementar políticas de desenvolvimento sustentável para as comunidades com as quais atua.