São Sebastião detecta aumento no número de eventos clandestinos no município

A prefeitura por meio da GCM e Divisão de Fiscalização de Posturas, reforçaram as fiscalizações em estabelecimentos


São Sebastião detecta aumento no número de eventos clandestinos no municípioSão Sebastião detecta aumento no número de eventos clandestinos no município (Foto : Divulgação)

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Divisão de Fiscalização de Posturas, ampliou a fiscalização em estabelecimentos que infringem os decretos municipais que auxiliam o combate à covid-19.

As secretarias de Segurança Urbana (SEGUR) e a da Fazenda (SEFAZ), detectaram que os eventos clandestinos voltaram a acontecer com maior incidência em São Sebastião.

"Pedimos que os munícipes nos auxiliem a conter o avanço dessas festas clandestinas, que acabam por promover o crescimento de números de casos de Covid-19 no nosso município, e que denunciem ligando para a GCM, pelo telefone 153", solicita o comandante da força de segurança, André Maciel.

Desde a última sexta-feira (2), até domingo (4), foram 52 ações com o intuito de coibir eventos que geram aglomeração de pessoas e facilitam a propagação do coronavírus.

Veja quais foram as ações:

- 03 Estabelecimentos lacrados na Costa Sul, sendo um deles uma casa em Maresias que promovia eventos frequentes para até 300 pessoas;

- 07 Autuações a estabelecimentos que descumpriam decretos municipais e proporcionavam aglomerações;

- 04 Dispersões de fluxos, sendo três na Região Central e um na Costa Sul;

- 29 Atendimentos de perturbação do sossego;

- 08 Autuações por perturbação do sossego;

- 01 Operação de fiscalização a Turismo de 01 dia, proibido neste momento de ocorrer no município.