O Setor Social da Secretaria de Habitação da Prefeitura está trabalhando nesta fase de pandemia do coronavírus, junto ao conjunto habitacional Bem Viver, contribuindo com ações preventivas em relação ao contágio, orientando quanto ao isolamento social, realizando a distribuição de algumas máscaras e cuidados necessários que devem ser adotados pelas 1536 famílias moradoras desta comunidade. A ação conta com o apoio do secretário adjunto Ricardo Flores. Há, ainda, um projeto psicossocial de apoio em trâmite junto à Prefeitura e que certamente ajudará muito essas famílias.
Segundo o secretário de Habitação, João Gontijo, a Secretaria de Habitação está buscando novas parcerias com instituições sociais, habitacionais e educacionais que possam desenvolver projetos e ações no Bem Viver durante essa difícil fase e após a pandemia, apoiando as necessidades das famílias mais vulneráveis.
Segundo a diretora de Habitação Monique Dias, "as lideranças comunitárias e síndicos do Bem Viver mantém contato diário com a Secretaria de Habitação através de grupos de WhatsApp, facilitando que a ajuda em casos pontuais aconteça de forma mais rápida, pois sabemos de demandas urgentes nesses locais que devem ser apoiadas emergencialmente".
O secretário de Habitação destacou a importância da união de todos no enfrentamento desta pandemia, buscando novas parcerias e recursos que possam ser investidos nessas áreas mais carentes. "Agradecemos os parceiros do Fundo Social de Solidariedade e Funvic, que nos ajudaram fornecendo as máscaras e aos síndicos do Bem Viver que distribuír