Suzano em parceria com a Agilis abre inscrições para curso de Operador de Máquinas Florestais em Taubaté

Serão 20 vagas ofertadas por meio do Programa Cultivar


Suzano em parceria com a Agilis abre inscrições para curso de Operador de Máquinas Florestais em TaubatéSuzano em parceria com a Agilis abre inscrições para curso de Operador de Máquinas Florestais em Taubaté (Foto : Divulgação)

Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em parceria com a Agilis Treinamentos, abre inscrições para o curso de Operadora e Operador de Máquinas Florestais com 20 vagas para o município de Taubaté. A formação parte do Programa Cultivar da empresa, promove o desenvolvimento contínuo nas comunidades em que mantém operações.

Esta é a segunda formação do curso promovida pela Suzano neste ano no Estado de São Paulo. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas de 09 a 18 de agosto, através da página do Programa Cultivar da Suzano. As vagas são oferecidas para todas as pessoas, sem distinção de gênero, origem, etnia ou orientação sexual.

Para participar do processo seletivo, candidatos e candidatas precisam atender aos seguintes pré-requisitos:

- Idade mínima de 18 anos,

- Ter ensino fundamental completo,

- CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria B

- Disponibilidade para participação integral das aulas

Após as inscrições será realizado um processo seletivo que inclui prova on-line sobre conhecimentos gerais (português e matemática), no dia 24 de agosto, e rodada de entrevistas, prevista para ocorrer entre os dias 08 e 13 de setembro.

Candidatos e candidatas aprovadas na seleção firmarão um contrato de aprendizagem durante todo o período em que estiverem estudando. Serão oferecidos benefícios como bolsa-auxílio, equipamento de proteção individual (EPI), seguro de vida, uniforme, transporte para as atividades práticas e almoço.

O curso será realizado em Caçapava e prevê formação teórica e prática de 180 horas, obedecendo todas as medidas de biossegurança contra o coronavírus.