Tenente-Coronel Brion é o novo comandante do Batalhão Borba Gato, em Pinda

Brion assumirá no lugar do Tenente Coronel Rogério Caun. que comandou o batalhão nos últimos dois anos




O Tenente-Coronel Luís Cláudio Brion Cardoso assumiu nesta sexta-feira (6) o comando do 2º Batalhão de Engenharia e Combate, o Batalhão Borba Gato, de Pindamonhangaba. Brion ocupará o lugar do Coronel Rógerio Caum, que esteve à frente da unidade militar nos últimos dois anos.

A cerimônia de passagem de comando contou com a presença do comandante da 2ª Divisão de Exército, General Décio Luís Schons, o prefeito Isael Domingues, autoridades militares e civis, além de familiares e convidados.

Houve a tradicional cerimônia da inauguração da foto do ex-comandante na galeria do Batalhão. Depois, os dois comandantes foram até o pátio onde houve a troca de comando e juntos fizeram a revista da tropa. A cerimônia militar terminou com um desfile militar dos soldados aos presentes.

O Tenente-Coronel Brion, em seu primeiro discurso como comandante, agradeceu ao Exército pela confiança e disse que terá um grande desafio em sua carreira, mas acredita que com o apoio de todos no Batalhão, administração pública e comunidade de Pindamonhangaba, conseguirá desenvolver um bom trabalho na cidade.

O agora ex-comandante, Coronel Caum irá se transferir para o Rio de Janeiro, onde irá fazer um curso de política, estratégica e alta administração do Exército na ECEME (Escola de Comando e Estado-Maior do Exército). O coronel aproveitou a cerimônia para agradecer a todos que o ajudaram, dentro do Batalhão e na comunidade, a fazer um trabalho em que se orgulhou em Pindamonhangaba.

O Tenente-Coronel Brion comandará o 2º Batalhão de Engenharia e Combate "Borba Gato" até janeiro de 2019.