A Prefeitura de Aparecida realiza nesta sexta-feira (19) o último dia de recadastramento dos moradores do Núcleo Urbano do Bairro Santa Edwiges. A etapa faz parte do processo de Regularização Fundiária desenvolvido pelo município e é necessária para que as famílias possam participar da iniciativa.
O atendimento acontece das 9h às 12h e das 13h às 16h, na Rua Pedro Maria Filippo, nº 1572, no bairro Vila Mariana. Os moradores que ainda não efetuaram o cadastro devem comparecer ao local dentro do horário estabelecido.
Para realizar o recadastramento, é necessário apresentar documentos pessoais, comprovantes de residência e renda, IPTU e documentos que comprovem a posse ou aquisição do imóvel.
Segundo a Prefeitura, a Regularização Fundiária busca garantir às famílias o acesso à documentação legal de suas propriedades, proporcionando mais segurança jurídica, dignidade e acesso aos direitos relacionados à moradia.
A ação integra as medidas adotadas pela administração municipal para promover a organização urbana e ampliar o acesso à cidadania. De acordo com o município, cerca de 250 imóveis foram regularizados em Aparecida no último ano.