Uma das mais antigas e tradicionais ruas do centro histórico de Guaratinguetá está passando por reformas Foi iniciada nesta terça-feira (02) a obra de revitalização da rua Dr. Martiniano, na estância turístico-religiosa de Guaratinguetá.
De acordo com a Prefeitura, a rua terá mais mobilidade e acessibilidade, com calçadas mais largas dos dois lados. Além disso, o projeto tem por objetivo transformar o local em uma espécie de boulevart onde serão implantados bancos, postes em estilo colonial e outros incrementos para receber os turistas.
A Rua Dr. Martiniano liga a catedral de Santo Antonio à antiga estação ferroviária, na Praça Condessa de Frontim. A obra é parte do conjunto de alterações que a Prefeitura vem fazendo, em conformidade com o projeto voltado para o circuito turístico da região central da cidade, que inclui Espaço Multiuso (já inaugurado) e Estação Turismo (com obras em andamento).
O projeto conta com recursos do DADE (Departamento de Desenvolvimento das Estâncias Turísticas do Estado de São Paulo) e busca atender os prazos estabelecidos pelo órgão.