O comunicado alerta para o fechamento do trecho e altera o trajeto das linhas, com a implantação do sistema de integração para quem utiliza o transporte na região. De acordo com a municipalidade, a avenida será interditada a partir da rotatória até o condomínio Verana e Recanto dos Eucaliptos. No local será implantada a sinalização adequada para orientar os condutores.
Por conta da intervenção no trecho, cinco linhas de ônibus terão os percursos desviados para a Tamoios – Aeroporto e avenida Amin Simão. A partir deste ponto, as linhas retomam o trajeto habitual. São elas: 212 (Putim–Terminal Central, via Avenida dos Astronautas), 219 (Jardim Santa Luzia–Terminal Central), 252 (Jardim Uirá Corujão), 334 (Jardim São Judas Tadeu–Terminal Central, via Tecnasa), e 335 (Vila Adriana/Emha II–Praça Afonso Pena).
Nova linha - Os usuários que residem dentro do trecho interditado passarão a utilizar o transporte público em sistema de integração, modelo em que o passageiro precisa fazer a baldeação de uma linha para outra para chegar ao destino. Neste sentido, os passageiros contarão com a nova linha, a 355 (Especial Obra Via Cambuí), criada especialmente para transportar os moradores até a Avenida Domingos Maldonado Campoy, onde poderão fazer a integração com todos os ônibus do transporte coletivo que passam pelo local.
Para fazer a integração com uma ou mais linhas e pagar somente uma passagem é preciso ter o cartão do Bilhete Único.
Nova frente - Nesta segunda-feira, a Via Cambuí ganha mais uma frente de trabalho. A estrada municipal Glaudiston Pereira de Oliveira terá seu pavimento demolido. No local, terá início a terraplenagem num trecho de 1,5 quilômetro que vai da rotatória da Estrada Putim-Aeroporto, no Putim, até o Recantos dos Eucaliptos.
Outras mudanças no trânsito estão previstas na região durante o período de obras, que deve durar um ano.