Vítima de Covid-19: Morre em Caçapava aos 80 anos o médico José Carlos Pinton

Profissional da saúde, que já havia tomado as duas doses da vacina CoronaVac, estava internado no Hospital da Unimed e acabou tendo o quadro agravado;


O medico José Carlos Pinton morre vítima de Covid-19 aos 80 anos.O medico José Carlos Pinton morre vítima de Covid-19 aos 80 anos. (Foto : Divulgação)

O médico ginecologista, José Carlos Pinton, de 80 anos, morreu nesta terça-feira (25), vítima de Covid-19, em Caçapava. Ele estava internado no Hospital Unimed

De acordo com informações, obtidas pelo AgoraVale, Pinton já estava vacinado contra o coronavírus. Ele tomou a vacina CoronaVac, mas contraiu a doença e precisou ser internado.  Chegou, inclusive, a ser internado no Hospital Leforte, em São Paulo, tendo alta posteriormente. Entretanto o médico tratava um comprometimento pulmonar, o que pode ter agravado com a doença. Novamente precisou ser internado, desta vez, no Hospital Unimed, em Caçapava. 

Medicina

José Carlos Pinton fez história em Caçapava. Médico ginecologista, atuou intensamente por mais de 50 anos na medicina atendendo várias gerações. 

Colegas lamentam a morte

Médica, otorrinolaringologista, Maria Sylvia Bortoleto Higuchi, relembrou a trajetória de José Carlos Pinton. "Foi traçada por trazer ao mundo diversas crianças, de várias gerações da mesma família. Ajudou e curou muitas mulheres com sua atuação na ginecologia e uma aptidão profissional exemplar. Tinha um astral único e contaminava o ambiente por onde passava com alegria, bondade e vontade de viver. Seu legado como ser humano permanecerá para sempre em nossos corações", disse. 

"Fará uma falta muito grande. Verdadeiro amigo da medicina", disse o médico cardiologista Telmo de Lara Ramalho. 

Não há informações sobre enterro até o momento.