A Prefeitura de Pindamonhangaba notificou às 9h20 desta segunda-feira (27) a empresa Viva Pinda para que ela restabeleça o serviço que iniciou paralisação nesta manhã. O serviço precisa ser retomado imediatamente, sob pena de sanção jurídica e administrativa.
Na última semana houve uma audiência com a Justiça entre Prefeitura, Viva Pinda e Sindicato dos Trabalhadores sobre a questão do transporte público. Na ocasião foi acordado que o município adiantaria valores referentes ao vale transporte dos funcionários públicos.
O município cumpriu sua parte e fez mais um aporte à empresa, com valor de R$ 98.630,40. Recentemente, em junho, a Prefeitura já havia adiantado outros R$ 235.840,00 referente ao mesmo item.
Cabe ressaltar que a antecipação do valor referente a vale transporte dos funcionários é o única medida financeira que depende da Prefeitura. Ela já estava ajudando anteriormente e colaborou novamente com o ato acordado diante da Justiça.
A Prefeitura ainda estuda a criação de um projeto de Lei que será encaminhado à Câmara para subsidiar parte do custo do transporte público.