A Volkswagen do Brasil conquistou novamente o prêmio "Top of Mind", homenagem promovida pelo jornal Folha de S. Paulo e pelo Datafolha. Pelo 27º ano, a empresa foi considerada a marca de automóveis mais lembrada pelos brasileiros com 25% das menções do público pesquisado.
Reconhecida como um dos mais importantes levantamentos do gênero no Brasil, a pesquisa Top of Mind deste ano envolveu 6.670 pessoas de 199 municípios brasileiros entre 30 de julho e 9 de agosto.
De acordo com Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, a confiança no potencial do mercado brasileiro levou a Volkswagen a manter o plano de investimentos de R$ 7 bilhões no Brasil e dar início, em 2017, à maior ofensiva de produtos da marca desde o início de suas operações no País. A estratégia inclui 20 novos modelos até 2020, dos quais onze já foram lançados nos últimos 12 meses.
De janeiro a setembro de 2018, as vendas do grupo estão crescendo 34% no Brasil, mais que o dobro do nível de crescimento da indústria automotiva, que hoje está em torno de 14%. A empresa deixou o 3º lugar em vendas em 2017 para assumir uma 2ª posição sólida, com cerca de 15% de market share.
“A conquista do Top of Mind é um importante reconhecimento ao trabalho que a Volkswagen vem desempenhando no Brasil. Estamos hoje em meio ao processo de construção da Nova Volkswagen, uma empresa mais ágil, eficiente, inovadora e ainda mais próxima de seus públicos”, destaca Gustavo Schmidt.
O vice-presidente destacou que é importante investir sempre em tecnologia e inovação para oferecer produtos e serviços que despertem o desejo dos nossos consumidores”.