Forças de segurança resgatam mulher sequestrada e prendem dois suspeitos em São José dos Campos

Mulher foi sequestrada em Caçapava e resgatada após atuação integrada da PM, CSI e GCM.


Uma ação rápida e integrada da Polícia Militar, do Centro de Segurança e Inteligência (CSI) e da Guarda Civil Municipal libertou, ontem (25), uma mulher vítima de sequestro e resultou na prisão de dois criminosos em São José dos Campos.

A vítima foi abordada em Caçapava por um homem que se passou por policial civil, exibiu um distintivo e informou falsamente a existência de um mandado de prisão. Na sequência, ela foi algemada, colocada em outro veículo e teve a cabeça coberta por um capuz.

Durante o deslocamento pela marginal da Rodovia Presidente Dutra, já em São José dos Campos, os criminosos trocaram o carro usado no crime, passando de um Fiat Palio preto para um Citroën prata, mantendo a mulher sob domínio. Uma testemunha que presenciou a abordagem acionou a Polícia Militar pelo telefone 190.

Com as informações repassadas, o CSI localizou o veículo por meio do sistema de monitoramento e acompanhou o trajeto em tempo real, enquanto o helicóptero Águia dava apoio aéreo.

As equipes identificaram o carro na Rodovia Presidente Dutra e, ao tentarem a abordagem, os suspeitos fugiram por diversas vias da cidade, passando pela Rua Rio Grande do Norte e Avenida Juscelino Kubitschek, até seguirem em direção ao bairro Vila Guarani.

O veículo entrou na Rua Babino Gonçalves e parou na Rua Francisco Antônio Rodrigues, onde os criminosos abandonaram o carro e fugiram a pé em direção à linha do trem, deixando a vítima algemada e encapuzada. Ela foi prontamente resgatada por uma equipe da GCM (GTAM) e colocada em segurança.

Com o apoio do helicóptero Águia, que indicou a localização dos suspeitos, os dois criminosos foram detidos pela Guarda Civil Municipal. Eles possuem passagens criminais e foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária, onde permaneceram à disposição da Justiça.