23º BPM/I desenvolveu operação nas cidades do Vale histórico

A Operação foi a "São Paulo mais seguro"


O 23º BPM/I desenvolve no Vale do Paraíba e Vale Histórico, "Operação São Paulo Mais Seguro", a sexta-feira (23), nos municípios de 17 municípios que compõe a Unidade Operacional, de Roseira a Bananal, com o intuito de intensificar o policiamento ostensivo preventivo, inibir a prática de delitos e melhorar a percepção de segurança das pessoas.

A operação desencadeada contou com o empenho de 100% do efetivo operacional disponível, equipes especializadas de ROCAM e Força Tática do 23° BPMI. Faz parte da estratégia de comando objetivar e ampliar a ação de presença policial e segurança, foram implantados pontos de referências, com o estacionamento de viaturas, em locais apontados pelo serviço de inteligência como sendo áreas de interesse de segurança.

A estratégia envolve, também, a integração com a comunidade nesses pontos, dentro da filosofia de polícia comunitária, com o objetivo de buscar atender aos seus anseios e identificar outros pontos de interesse para ações de segurança.

Com duração de 24 horas, a operação resultou em: 65 Pontos de visibilidade, 4 Pontos de bloqueios, 130 pessoas abordadas, 118 condutores abordados, 91 veículos vistoriados, motos vistoriadas, 04 Autos de Infração elaborados, 01 moto localizada, 01 arma de fogo e 04 munições apreendidas.

Durante a operação não houve ocorrência de gravidade.