4 dicas para viajar sem acompanhante

Viajar sozinho(a) é uma ótima experiência de vida; confira dicas para ter ainda mais segurança


Planejando dias mais tranquilos e quer um tempo para descansar sem companhia? Muito mais do que apenas garantir a compra de passagem, vale pensar muito bem no roteiro, de forma a considerar segurança, hospedagem e, claro, uma experiência inesquecível. Confira as melhores dicas:

  1. Hospede-se em um lugar bacana 

A hospedagem deve ser a primeira escolha de qualquer viagem. Vale encontrar um local seguro, confortável, próximo das atrações que deseja curtir e que caiba no orçamento. Para isso, vale considerar as avaliações de outros turistas que já ficaram hospedados no local.

  1. Fique de olho nas bagagens 

Ao viajar sem acompanhantes é preciso redobrar a atenção com as bagagens. Considerar levar a menor quantidade possível de malas é sempre mais seguro e fácil de acompanhar, pois mantém uma mobilidade adequada e reduz os riscos de extravio.

  1. Leve dinheiro para imprevistos 

É comum estabelecer um limite de gastos para a viagem, mas também é importante considerar um valor extra para eventuais emergências. Essa é uma medida de segurança, afinal, imprevistos acontecem. Além disso, vale considerar também contar com cópias dos documentos originais, no e-mail, por exemplo, em caso de perda.

  1. Deixe os queridos avisados 

Viajar sem acompanhante pode ser sinônimo de independência e autonomia, mas algumas medidas de segurança são muito importantes, como avisar os familiares e amigos mais próximos da sua viagem, local, telefone, dias previstos e outros dados.