Na sexta-feira (13), às 19h, o público vai participar da 5º edição do projeto Hip Hop nas Praças, promovido pela Fundacc, em parceria com o Hip Hop Cultura Urbana. A ação é gratuita e contará com pocketshows, batalha de rima, graffiti, break dance e muito mais.
O projeto que já esteve presente nas praças do Perequê, Travessão, Morro do Algodão e Tinga, é coordenado pelo rapper e assessor técnico cultural da Fundacc, Mano Azul e tem como objetivo, impactar de maneira positiva e coletiva a cena do movimento Hip Hop em Caraguatatuba.
Na programação, participam os artistas: Ronald Rp, Maria Diva, Mano MG, Poderground e Wagnão (convidado),Branco Peretti, Bianca Coitim e Comics Guava, DJ André e DJ Bacana. B.Boy Água One e convidados também marcam presença. A organização da Batalha está a cargo da Batalha do Morro.
"Vários fazedores de cultura estão apresentando a sua arte dentro do movimento, valorizando cada vez mais seus trabalhos a cada edição. As praças são espaços urbanos muito frequentados pela população, sendo um ambiente muito propício para a propagação dessa cultura urbana. A cada encontro, percebemos que tem crescido o interesse do público no movimento", explica Mano Azul.
A Praça do Caiçara está localizada atrás do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), na Rua Paul Harris, 1.107, no Centro de Caraguatatuba.
Sobre o movimento Hip Hop
Reconhecidopela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp)como Patrimônio Cultural Imaterial (Lei 498/2021), oHip Hop é um movimento urbano cultural que surgiu nos Estados Unidos nos anos 1970, no Bronx de Nova York, resultado dos confrontos e trocas culturais entre negros norte-americanos, jamaicanos e porto-riquenhos. O movimento que tem como pauta principal a luta contra o racismo, busca por meio da arte transformar realidades sociais.