5° BPM-I General Salgado realiza evento para promover o resgate histórico e homenagear os destaques do mês no Taubaté Shopping

O encontro é exclusivo para convidados e acontece nesta quinta-feira (23)


Para trazer à memória uma das mais conhecidas rebeliões do país, o 5° Batalhão de Polícia Militar do Interior 'General Salgado' reúne convidados no Taubaté Shopping para a exibição do documentário "70 anos da Rebelião na Ilha Anchieta: um resgate histórico dos heróis do 5° Batalhão de Caçadores". O evento acontece nesta quinta-feira (23), às 10h30, na Moviecom Cinemas.

A sessão especial irá promover uma reflexão sobre a tragédia, que completou 70 anos, no último dia 20 de junho. De acordo com a Capitã Danielle Miranda, entre as fatalidades estavam oito policiais militares que pertenciam ao 5º Batalhão de Caçadores, que hoje é sediado na cidade de Taubaté.

Na ocasião, o batalhão também fará uma solenidade para homenagear os policiais militares que se destacaram no mês de maio de 2022. "Essa também será uma oportunidade para reconhecer o trabalho desses profissionais, que assim como os demais policiais militares, dedicam a sua vida em prol da sociedade", reforça a Capitã Danielle, que faz parte da corporação há 16 anos.