Acampamento São Miguel Arcanjo reúne cerca de 194 mil fiéis na Canção Nova

Frei Gilson, Padre Adriano Zandoná e convidados especiais marcaram a programação do acampamento.


O Acampamento São Miguel Arcanjo, promovido pela Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP), voltou a registrar números expressivos em sua edição de 2025. Realizado entre os dias 26 e 28 de setembro, o encontro religioso atraiu 194 mil pessoas, superando a marca de 181.597 fiéis registrada no ano anterior. Só na quinta-feira (25), antes mesmo da abertura oficial, 12 mil pessoas já haviam comparecido ao local.
 
 
Conhecido pela forte adesão nas madrugadas de oração, o evento contou com a presença de Frei Gilson, da Congregação dos Irmãos Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo. Ele conduziu pregações, presidiu missas e realizou um show no sábado à noite. No 29º dia da tradicional "Quaresma de São Miguel", Frei Gilson conduziu ainda a oração do rosário diante do Santíssimo Sacramento, às 3h45 da madrugada, momento que reuniu milhares de devotos.
 
Outro destaque foi a participação do Padre Adriano Zandoná, da Canção Nova, que acompanhou toda a programação do acampamento. Além de viver com os fiéis a experiência dos 40 dias de oração, o sacerdote também promoveu transmissões ao vivo às 21h em suas redes sociais, alcançando seus mais de 6 milhões de seguidores como alternativa para aqueles que não rezam durante a madrugada.
 
O acampamento recebeu ainda a presença do fundador da Comunidade Filhos de João Batista, Moisés Rocha, e da cantora Adriana Arydes, um dos maiores nomes da música católica no Brasil.