A partir da próxima segunda-feira (4), o aeroporto de São José dos Campos contará com uma quarta frequência semanal de voos comerciais para o Rio de Janeiro, operada pela GOL Linhas Aéreas.
A inauguração será marcada pela decolagem do voo do RIOgaleão às 21h40, com pouso previsto em São José dos Campos às 22h45.
Com a ampliação, os voos de ida, partindo de São José, ocorrerão às segundas, terças, quintas e sábados, sempre às 6h, com chegada ao aeroporto do Rio às 7h05. Os voos de retorno, saindo do Rio, serão às segundas, quartas, sextas e domingos, sempre às 21h40.
A nova frequência aumenta a conectividade, especialmente para o público corporativo, que passa a ter mais opções para viagens de curta duração com ida e volta no mesmo dia.
"Estamos muito satisfeitos em anunciar mais um voo semanal entre São José dos Campos e o Rio de Janeiro, com conexões rápidas para todo o Brasil e Buenos Aires. Essa expansão reforça nosso compromisso em conectar a Serra da Mantiqueira, o Vale da Fé e o Litoral Norte de São Paulo ao mundo, oferecendo agilidade e conforto ao viajante", afirmou Eduardo Valle, presidente do Conselho de Administração da concessionária SJK.
Novas conexões A partir de agosto, passageiros do Vale do Paraíba terão ainda duas novas opções de destino a partir de São José dos Campos: Brasília e Porto Seguro (BA). Essas rotas se juntam a mais de 20 destinos nacionais e internacionais já consolidados.
Entre as conexões disponíveis estão capitais do Nordeste e Sul do Brasil, além de Buenos Aires.
Segundo a SJK Airport, concessionária que administra o terminal, as passagens para a nova frequência já estão disponíveis nos canais oficiais da GOL: site www.voegol.com.br, televendas (0300 115 2121), balcão da companhia no aeroporto (às terças, das 8h às 12h) e agências de viagem.
Balanço A retomada dos voos comerciais em São José completou um ano em 27 de março, com mais de 35 mil passageiros transportados na rota São José-Rio, totalizando 336 pousos e decolagens. A operação teve 99,6% de regularidade e 98,5% de pontualidade, com picos de ocupação de até 99% em feriados e eventos, impulsionada principalmente pela demanda corporativa.