Agentes da Defesa Civil de São Sebastião reencontram vítimas resgatadas da catástrofe de 19 de fevereiro

O evento foi realizado no último sábado (01)


No último sábado, dia 1º, ocorreu um encontro repleto de emoção entre os agentes da Defesa Civil de São Sebastião e algumas das vítimas que foram resgatadas da terrível catástrofe ocorrida em 19 de fevereiro. Essas vítimas foram realocadas no Conjunto Habitacional Caminho das Flores, localizado no bairro Quaresmeira, no município vizinho de Bertioga.

Uma das histórias inspiradoras é a de Nathaly Vitória Silva, uma menina de 10 anos que ficou soterrada sob os escombros e foi resgatada pelo coordenador municipal da Defesa Civil, Wagner Barroso, com a ajuda dos agentes Bruno Angeli e Osmar Xavier, além de dois moradores locais.

Barroso conta emocionado: "Eu já tinha perdido o irmãozinho dela, Levy Santos Oliveira, de apenas 9 meses, para a enxurrada, e meu foco estava em salvar Nathaly, que estava presa nos escombros, enquanto seus pais aguardavam angustiados". A garota foi retirada dos escombros em estado grave, com ferimentos nas duas pernas, sem saber se conseguiria se recuperar.

Após ser levada para o Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba, Nathaly ficou internada por 30 dias e se recuperou completamente. Desde então, a gratidão da menina em relação à equipe da Defesa Civil só cresceu.

"Sempre que podemos, ela nos pede para visitá-la", diz Barroso, que faz questão de retribuir o carinho para com a comunidade que perdeu entes queridos, suas casas e teve que recomeçar a vida do zero. "Essas memórias dificilmente serão esquecidas, e nosso abraço ainda é insuficiente diante de tudo o que eles terão que reconstruir", reflete o coordenador da Defesa Civil.