Agentes de trânsito orientam pais durante Campanha de Volta às Aulas

As atividades são desenvolvidas por meio de blitze educativas, que têm como objetivo aumentar a segurança


Na manhã desta terça-feira, 6, agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté orientaram pais e estudantes durante a "Campanha Volta às aulas" nas proximidades das escolas municipais Dr. Quirino, Monsenhor Evaristo Campista César e Prof. Juvenal da Costa e Silva.

As atividades são desenvolvidas por meio de blitze educativas, que têm como objetivo aumentar a segurança no trânsito no entorno das unidades de ensino e tornar a mobilidade mais segura e acessível.

Durante a ação, agentes de trânsito da Prefeitura de Taubaté orientam pais e alunos sobre a importância de fazer a travessia em segurança nas faixas de pedestres, respeitarem os locais destinados ao embarque e desembarque, não parar em fila dupla e redobrar a atenção nos horários de entrada e saída dos alunos nos períodos da manhã e tarde.

Ainda no período da manhã, foi realizada uma blitz educativa na avenida Prof. Walter Taumaturgo, com o apoio da Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal. A expectativa é que a ação seja desenvolvida nos próximos dias em outros pontos da cidade.

Durante as atividades foram distribuídos materiais educativos, relacionados à educação no trânsito, para os pais, responsáveis e alunos.