Ambev recruta ONGs para quarta edição do seu programa de mentoria

As inscrições estão abertas até dia 15 de dezembro para instituições sociais participarem e receberem mentoria gratuita sobre Gestão, Comunicação e Finanças


Com objetivo de impactar positivamente cada vez mais instituições ao redor do País, a Ambev acaba de abrir as inscrições da quarta edição do VOA, programa voluntário de compartilhamento de conhecimento em gestão de recursos e processos para ONGs.

São mais 50 vagas para organizações de todo o Brasil, que tenham todo e qualquer impacto positivo para a sociedade. A iniciativa, que é gratuita, tem objetivo de apoiar e estruturar melhor as entidades para que elas ampliem sua atuação nas comunidades que trabalham.

Para aqueles que tiverem interesse em participar, é importante que preencham os requisitos do processo seletivo.

\"Quando criamos o VOA, estávamos em busca de uma forma de unir as pessoas por um mundo melhor porque não podíamos continuar vendo situações de vulnerabilidade social e, consequente, faltas de oportunidades, sem fazer nada para mudar. Chegar na quarta edição do nosso programa nos faz ver que escolhemos o caminho certo para atingir nosso objetivo de ver a Nossa Gente levando um pouco do que fazemos dentro de casa, para dentro de mais organizações que promovem o bem e, assim, aumentando o impacto positivo dessas instituições na sociedade, afirma Carlos Pignatari, gerente de Impacto Social da Ambev.

A mentoria gratuita oferecida para as ONGs é feita por meio do conhecimento e experiências de mentores do VOA, que são líderes da Ambev que participam de forma voluntária no programa. Além disso, também estão previstos no programa cursos nas áreas de finanças, captação de recursos, governança, recursos humanos, e comunicação e marketing. As aulas são em formato de vídeo aulas, além de contarem com auxílio de apostilas disponíveis na plataforma do programa e direcionamento dos voluntários mentores.

Além disso, cada voluntário da Ambev apadrinhará uma ONG, ajudando na transferência de conteúdo e na implementação de um projeto prático voltado à comunidade. Ao final do programa, as ONGs participantes são desafiadas a apresentar um projeto prático criado com base no que foi aprendido nas aulas.

Para participar, as intuições interessadas devem se inscrever no link, que dá acesso também ao edital do programa. As inscrições estão abertas até dia 15 de dezembro.