Antônio Carlos da Silva anunciou sua renúncia à candidatura a prefeito de Caraguatatuba nas redes sociais na tarde deste sábado (7), após ter seu registro impugnado e o recurso negado pela Justiça. Em seu lugar, ele informou que seu filho, Mateus Silva, será o novo candidato a prefeito.
O anúncio foi feito por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, logo após Antônio Carlos formalizar sua renúncia através de um documento enviado à Justiça Eleitoral.
O ex-prefeito explicou que sua decisão foi motivada pela Justiça, citando o processo relacionado à contratação de uma empresa para a merenda escolar, no qual foi condenado à inelegibilidade, à devolução de prejuízo e a uma multa de duas vezes o valor do prejuízo. "O juiz contratou um perito judicial que concluiu que o contrato gerou economia aos cofres públicos. Não precisei devolver nada nem pagar a multa, pois duas vezes zero é zero. Mas mantiveram a inelegibilidade", afirmou.
Visivelmente abatido, Antônio Carlos disse enfrentar essa situação com muita tristeza. "Fui prefeito por 16 anos (quatro mandatos) e fui condenado por um contrato de apenas quatro meses. Acreditei que o Judiciário faria justiça. Condenaram alguém com uma perícia que prova que houve economia. Isso é muito triste."