Arrastões e furtos marcam 1º Cerco de Jericó, em São José dos Campos

Ocorrência aconteceu no último domingo (21), nas proximidades da Catedral de São Dimas


 

Na noite de domingo (21/07), durante o 1° Cerco de Jericó da Catedral de São Dimas, em São José dos Campos, arrastões e furtos a veículos nas proximidades, assustaram os fiéis.

 

Por meio de nota, o padre Luís Fernando Soares, informou que enviou ofícios à Polícia Militar e à Guarda Civil Municipal (GCM) solicitando reforço na segurança da região. Ele também pediu, em novo ofício, o aumento do número de agentes a partir de segunda-feira (22).

O Cerco de Jericó continua até sábado, sempre às 19h30. Os ingressos podem ser retirados na Secretaria da Catedral de São Dimas, das 08h às 12h e das 12h30 às 17h, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível ou fralda geriátrica.

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio de nota, informou que a GCM realizou patrulhamento preventivo na região durante o evento. No entanto, no momento dos furtos, a equipe designada estava atendendo outra ocorrência.

As equipes do Centro de Segurança e Inteligência (CSI) estão analisando as imagens para identificar os autores dos furtos e encaminhar as informações à Polícia Civil para auxiliar nas investigações.