Arthur Briguente, de 7 anos, é a segunda criança de Pindamonhangaba a entrar para a associação Mensa Brasil/Internacional de alto QI

Arthur é agora a segunda criança de Pindamonhangaba a integrar o grupo Mensa , somando-se a outros dois adultos e uma criança já membros da associação na cidade.


Arthur Briguente, morador de Pindamonhangaba, de apenas 7 anos, foi recentemente aprovado para fazer parte da Mensa Brasil/Internacional, uma sociedade exclusiva para pessoas com alto QI, que representa apenas 2% da população mundial.

"Desde bebê, Arthur demonstrou facilidade em aprender as coisas, como andar, falar e ler, muito cedo. Ele aprendeu os números e a fazer contas em inglês antes mesmo de dominar o português. Com 1 ano e 3 meses ele já sabia as partes do seu corpinho, com 1 ano e 6 meses já sabia os números, com 1 ano e 9 meses as cores e as formas geométricas, com 2 anos, ele já sabia somar seus carrinhos." conta Simone Almeida, mãe de Arthur.

O grande diferencial, no entanto, veio à tona quando Arthur começou a fazer terapia. A psicóloga detectou suas altas habilidades e sugeriu uma avaliação neuropsicológica. O laudo resultante confirmou que Arthur possui altas habilidades e superdotação. Com a recomendação de que ele seria facilmente aprovado, os pais enviaram o laudo para a Mensa Brasil e Internacional. Recentemente, receberam a confirmação de que ele foi aceito na sociedade.

Arthur obteve um resultado percentil de 99, superior à população em geral, em teste padronizado de inteligência validado pelo Conselho Federal de Psicologia, e é agora a segunda criança de Pindamonhangaba a integrar o grupo Mensa , somando-se a outros dois adultos e uma criança já membros da associação na cidade.