Atletas de Taubaté disputam etapa do Circuito Nacional de Halterofilismo Paralímpico

A competição reunirá 160 atletas de clubes de nove estados e do Distrito Federal, incluindo alguns dos melhores competidores do Brasil.


A equipe de Halterofilismo Paralímpico do programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, inicia sua temporada de competições neste fim de semana. Dois atletas da cidade participam da 1ª Fase do Circuito Nacional Loterias Caixa de Halterofilismo Paralímpico, que acontece nos dias 29 e 30 de março, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Taubaté será representada por Rielio dos Santos, na categoria até 97kg, e Patrícia Freire, na categoria até 61kg. A competição reunirá 160 atletas de clubes de nove estados e do Distrito Federal, incluindo alguns dos melhores competidores do Brasil.

Expectativa de bons resultados

O técnico da equipe taubateana, Guto Nascimento, acredita que os atletas podem alcançar bons desempenhos logo na estreia do calendário de 2025.

"Nosso calendário de eventos não é tão extenso, então é preciso entrar já nessa primeira disputa com foco total para levantar as cargas que temos trabalhado nos treinos", afirma o treinador.

Ele destaca que Riélio e Patrícia possuem experiência e podem até brigar por medalhas. "O nível da competição é altíssimo, mas estamos bem preparados e focados em fazer o nosso melhor", completa.

Serviço

Data: 29 e 30 de março
Horário: A partir das 7h30
Local: Centro de Treinamento Paralímpico - Rodovia dos Imigrantes, Km 11,5, São Paulo
Entrada gratuita

Title

Text