Atropelamento de romeiro deixa vítima nesse domingo

O acidente aconteceu na madrugada desse domingo, sentido Rio de Janeiro


A CCR NovaDutra informa que foi acionada neste domingo (11), por volta das 0h03, para atender a um atropelamento de romeiro no km 84,6, da pista sentido Rio de Janeiro, em Pindamonhangaba (SP).

Ao chegar no local, a equipe médica da CCR NovaDutra constatou uma vítima fatal. O atropelamento ocorreu na faixa de aceleração de acesso à rodovia. A vítima, um homem de 48 anos, estava em companhia de familiar e saíram de Taubaté com destino a Basílica de Aparecida. Não houve interdição ou registro de lentidão.

A CCR NovaDutra não recomenda este tipo de manifestação de fé, em função do risco que representa para os peregrinos que utilizam o acostamento para caminhar. A campanha, realizada todos os anos, com o foco na segurança de trânsito e reforço nas orientações e dicas de segurança aos grupos de romeiros e usuários da rodovia, reforça sobre os riscos de romarias a pé pelo acostamento e orienta sobre a utilização de um caminho mais seguro planejado para esta manifestação de fé, é a Rota da Luz SP.