A BASF informou à redação do portal AgoraVale que, na sexta-feira (8), a Styropek (empresa instalada no Complexo Químico de Guaratinguetá) realizou um procedimento de segurança que gerou ruído percebido por moradores vizinhos. Segundo a empresa, durante um dos processos produtivos foi identificada a necessidade de expulsar o conteúdo de um reator para garantir a segurança operacional.
De acordo com o comunicado, não houve explosão. O som ouvido foi causado pelo acionamento de um dispositivo de segurança. No procedimento, ocorreu a liberação de vapor de água e de um produto com odor característico, mas sem risco à saúde.
NOTA OFICIAL:
Nesta sexta-feira, 8 de agosto, a Styropek - empresa localizada no Complexo Químico da BASF em Guaratinguetá - identificou, durante um de seus processos produtivos, a necessidade de expulsar o conteúdo de um reator para garantir a segurança operacional. Não houve qualquer explosão: o som ouvido na vizinhança foi resultado do acionamento de um dispositivo de segurança.
Durante o procedimento, houve liberação de vapor de água e produto com odor característico, porém sem qualquer risco à saúde. A situação foi prontamente controlada e não representa qualquer dano às pessoas ou ao meio ambiente.