Blitz da GCM e PM autua 13 motos por problemas com documentação em Pindamonhangaba
As operações ocorreram na Praça do Quartel e na rua Bicudo Leme. Ao todo, 43 veículos foram abordados, com 13 motocicletas autuadas por problemas na documentação.
A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Pindamonhangaba e a Polícia Militar realizaram blitz na última sexta-feira (13) e sábado (14), na região central da cidade, para fiscalizar veículos com som alto e motocicletas com escapamentos adulterados. As ações buscam coibir práticas que têm causado perturbação do sossego público, principalmente em áreas próximas a bares e adegas.
As operações ocorreram na Praça do Quartel e na rua BicudoLeme. Ao todo, 43 veículos foram abordados, com 13 motocicletas autuadas por problemas na documentação.
Desde o início das fiscalizações regulares, em novembro, cerca de 200 veículos já foram abordados, resultando em mais de 50 autuações por diversas irregularidades, sendo a maioria envolvendo motocicletas.
O secretário de Segurança Pública, Fabrício Pereira, destacou que as fiscalizações continuarão em diferentes pontos da cidade, com foco especial em áreas próximas a bares, adegas e locais onde ocorrem "rolezinhos" de jovens. "Queremos manter a ordem pública, evitar barulho excessivo e garantir a segurança e tranquilidade da população", afirmou.
Ainda de acordo com o secretário, as ações reforçam o compromisso das forças de segurança em coibir infrações como som em volume elevado, escapamentos adulterados e demais irregularidades no trânsito.