Boletim Coronavírus passa a ser semanal a partir de segunda-feira

Após epicentro da propagação do vírus, os dados serão divulgados toda segunda-feira


A partir de segunda-feira (31), o jornalismo AgoraVale passa a publicar os índices de disseminação da Covid-19 no Vale do Paraíba semanalmente. 

Desde que a pandemia atingiu o Brasil e posteriormente a região do Vale, Litoral Norte e Serra, o AgoraVale tem noticiado os acontecimentos de interesse da população. E já em abril, os boletins epidemiológicos diários acompanharam cidade a cidade a propagação do Sars-Cov-2. Nos últimos meses, os dados sobre a doença que ainda aflige o mundo inteiro foram monitorados e divulgados de acordo com as secretarias de saúde dos 40 municípios da região diariamente.

Entretanto, a região metropolitana do Vale, conforme o Plano São Paulo, não se encontra mais em fase tão preocupante como nos meses anteriores. E, apesar da doença continuar atingindo novas pessoas todos os dias, o índice de sua letalidade tem se tornado cada vez menor. Atualmente, esse índice está em 3,1% entre todos os infectados do país inteiro (dados do Ministério da Saúde).

O jornalismo AgoraVale reforça seu compromisso com o interesse público e salienta que a pandemia ainda não acabou. E, para que não haja retrocessos durante a retomada das atividades, é importante que todos tenham responsabilidade coletiva, respeitando o uso obrigatório de máscara e o distanciamento social em espaços públicos, além dos cuidados de higiene constante das mãos.

Confira a última atualização do boletim clicando aqui.