Caçapava recebe totem de identificação de região turística do Estado de São Paulo

O totem contém o nome do município, a região turística da qual faz parte, as logos do Governo de São Paulo e um QR Code com informações sobre a região turística.


Caçapava recebeu nesta quarta-feira (29) a instalação do totem de identificação do Programa de Sinalização Turística da Secretaria Estadual de Turismo e Viagens do Governo de São Paulo, que tem como objetivo valorizar as instâncias regionais do turismo, apoiando e promovendo os destinos e definindo um padrão de identificação visual para as 49 regiões turísticas do Estado de São Paulo.

Caçapava integra a região Rios do Vale. Para fazer parte do programa de sinalização turística, o município precisou atender aos seguintes requisitos: estar inserido no Mapa do Turismo Brasileiro, do Ministério do Turismo, e ter o seu potencial turístico validado pelo Estado.

A placa de identificação do programa, medindo 1,40 m X 2,45 m, foi instalada numa base de sustentação na área ao lado do Monumento ao Antigomobilismo, na rotatória da Avenida Brasil, e não teve nenhum custo para o município. A escolha da área para a instalação se deve à localização, com fácil acesso aos visitantes e próxima da entrada da cidade.

O totem contém o nome do município, a região turística da qual faz parte, as logos do Governo de São Paulo e um QR Code com informações sobre a região turística.

A adesão ao Programa de Sinalização Turística do governo estadual faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas pelo Departamento de Turismo da Prefeitura de Caçapava, visando fortalecer o turismo no município e dar maior visibilidade aos atrativos locais.

Caçapava detém o título de Capital Nacional do Antigomobilismo concedido pelo governo federal, outro fator que contribuiu para o município ser contemplado com o programa.