Nesta quarta-feira, dia 29 de março, o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou a operação que viabiliza a instalação da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) na antiga área da Ford.
A operação será aprovada definitivamente caso não tenha um ato de análise e não haja recurso de um terceiro interessado habilitado no processo. O prazo é de 15 dias a partir desta quarta.
CSN EM TAUBATÉ
Na semana passada, representantes da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) visitaram a Prefeitura de Taubaté para apresentar esclarecimentos a respeito da intenção de implementação de empreendimento industrial no município, na antiga área da Ford.
O projeto de investimento em Taubaté se dá em razão da proximidade com a cidade de São Paulo e o fácil acesso ferroviário (MRS) e rodoviário (rodovias Dutra ou Ayrton Senna).
O empreendimento consiste na implantação de uma unidade produtiva do negócio de Embalagens Metálicas da Companhia e prevê um alto investimento, além da contratação de aproximadamente 1.000 colaboradores.