Campos do Jordão espera 1,2 milhão de turistas até janeiro e projeta alta na ocupação hoteleira e gastronômica

A ocupação da rede hoteleira na cidade deve atingir 80% no Natal e 100% no Réveillon, especialmente nos hotéis localizados no centro.


Com a chegada das festas de fim de ano, Campos do Jordão (SP) se prepara para receber cerca de 1,2 milhão de visitantes até janeiro, segundo estimativa da Secretaria de Turismo. Esse número representa um aumento de 7% no fluxo de turistas em relação ao ano anterior, impulsionado pelas atrações natalinas e a demanda crescente no setor de hotelaria e gastronomia.

De acordo com Paulo César da Costa, diretor do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (SINHORES) de São José dos Campos e região, a ocupação da rede hoteleira na cidade deve atingir 80% no Natal e 100% no Réveillon, especialmente nos hotéis localizados no centro. "Apenas com as pré-reservas, estimamos lotação total para a virada do ano. Por isso, recomendamos que os turistas garantam suas reservas o mais cedo possível e considerem alternativas fora do centro, como o Alto do Lajeado e o caminho do Horto, que oferecem estacionamentos amplos e gratuitos", orienta Paulo.

Setor gastronômico otimista

O setor gastronômico também está confiante com a alta demanda. Para a ceia de Natal, espera-se uma ocupação de 70% a 100% nos restaurantes da cidade, enquanto para o Réveillon, a previsão é de lotação máxima, especialmente nos estabelecimentos do centro. "É essencial que os visitantes façam reservas antecipadas, pois os restaurantes têm registrado 100% de ocupação durante as festividades de fim de ano", reforça Paulo César.

Atrações de Natal movimentam a cidade

Entre as atrações deste ano está o Natal da Turma da Mônica, no Parque Capivari, que promete encantar visitantes de todas as idades. A programação inclui uma escultura 3D de 4 metros da personagem Mônica, uma árvore de Natal de 15 metros, espetáculos de luzes e música, além de encontros com os personagens da Turma da Mônica em trajes natalinos nos dias 7, 14 e 21 de dezembro.

Sobre o SINHORES

Com quase 40 anos de atuação, o SINHORES representa os setores de hospedagem e alimentação em 18 cidades da região, promovendo iniciativas que fomentam negócios e contribuem para o desenvolvimento econômico local. O sindicato oferece serviços como assessoria jurídica, qualificação profissional e parcerias estratégicas, além de apoiar a participação em feiras e congressos do setor. Mais informações estão disponíveis no site www.sinhores.com.br.