Campos do Jordão (SP) espera receber mais de 35 mil turistas neste fim de semana, com a chegada do Dia dos Pais, no domingo (11), de acordo com a Associação Comercial Empresarial (ACE) da cidade.
Esse aumento no movimento anima os empresários locais e impacta positivamente o comércio. Segundo o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sinhores), a taxa de ocupação na rede hoteleira está em 60%.
A cidade oferece 15 mil leitos distribuídos entre hotéis e pousadas. As diárias mais econômicas para duas pessoas em agosto começam em R$ 250, enquanto as opções mais luxuosas podem ultrapassar R$ 5 mil. Além dos hotéis e pousadas, os restaurantes de Campos do Jordão também estão otimistas com o movimento do fim de semana, oferecendo promoções especiais para atrair clientes, especialmente no domingo de Dia dos Pais.
Outro atrativo para o fim de semana é a volta do frio. Após vários dias de calor, a chegada de uma frente fria deve derrubar as temperaturas nos próximos dias.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas mínimas previstas para sábado (10) e domingo (11) em Campos do Jordão são de 4°C e 3°C, respectivamente.
Por fim, esta será a última oportunidade do ano para os turistas aproveitarem a Festa da Cerejeira, um evento tradicional da cidade que começou em julho e se encerra no domingo (11). O festival beneficente celebra a natureza e a cultura japonesa, destacando a árvore típica do Japão, que atinge o auge da florada durante o inverno.