Canção Nova lamenta a perda da jornalista e missionária Lurdinha Nunes

Lurdinha estava em tratamento oncológico no pulmão e sofreu uma parada cardíaca devido à metástase.


A Comunidade Canção Nova está de luto pela perda da missionária e jornalista Maria de Lurdes Nunes, conhecida como Lurdinha, que faleceu às 12h desta sexta-feira (6), em Barra Mansa (RJ). Aos 64 anos, Lurdinha estava em tratamento oncológico no pulmão e sofreu uma parada cardíaca devido à metástase.

Lurdinha, natural de Arapeí (SP), ingressou na Comunidade Canção Nova em 1979 e se destacou pela dedicação na estruturação do jornalismo na Rádio e TV Canção Nova. Ela foi correspondente da TV Canção Nova em Roma, Itália, e desde 2006 estava na Missão da Canção Nova na Terra Santa.

Carreira e Contribuições


A jornalista fez parte da produção do primeiro programa da emissora, "Estou no meio de vós", apresentado pelo fundador da Canção Nova, padre Jonas Abib. Lurdinha participou de importantes coberturas, como a beatificação de Frei Galvão em 1997, a morte e o funeral de São João Paulo II, e a eleição do Papa Bento XVI.

Na Terra Santa, Lurdinha criou, estruturou e conduziu o Departamento de Conteúdo e Jornalismo do Christian Media Center (CMC), sendo editora-chefe e coordenadora de conteúdo. Seu grande trabalho foi o "Terra Santa News", no ar desde 2008, além da produção de programas para a TV Canção Nova e outras 30 emissoras em seis línguas: italiano, inglês, francês, espanhol, português e árabe.

Legado e Reconhecimento


Lurdinha também coordenou a Revista Terra Santa em língua portuguesa e, em 17 de janeiro de 2022, participou de uma audiência com o Papa Francisco no Vaticano, por ocasião dos 100 anos da revista. Desde jovem, ela conheceu a Renovação Carismática Católica nos encontros realizados pelo padre Jonas Abib no Vale do Paraíba.

Despedida


O corpo de Lurdinha será velado em Arapeí (SP), mas ainda não foram divulgadas informações sobre os horários do velório e sepultamento.