Casal é socorrido em estado grave após afogamento em Mongaguá

Testemunhas relataram que as vítimas consumiram bebidas alcoólicas antes de entrarem no mar e que se afastaram da faixa segura, até desaparecerem da vista.


Dois banhistas foram resgatados em estado grave após um afogamento na tarde de ontem (11) em Mongaguá, no litoral de São Paulo. A ocorrência foi registrada por volta das 16h30 e atendida pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar).
 
 
Segundo os Bombeiros, uma mulher de 34 anos foi encontrada em parada cardiorrespiratória, classificada com grau 6 de afogamento - o mais grave. Um homem de 28 anos também estava em estado crítico. Ambos foram socorridos no local e levados ao Pronto-Socorro Central de Mongaguá, onde permaneceram sob cuidados médicos.
 
Testemunhas relataram que as vítimas consumiram bebidas alcoólicas antes de entrarem no mar e que se afastaram da faixa segura, até desaparecerem da vista. Momentos depois, foram vistas boiando e retiradas da água por banhistas não identificados.
 
O trecho da praia onde ocorreu o afogamento não contava com guarda-vidas nem sinalização no momento do incidente. Não há confirmação se as vítimas eram turistas ou moradores da cidade.