Casas com rachaduras em Taubaté são interditadas nesta quarta-feira (17)
A inspeção, iniciada na última segunda-feira e retomada ontem, teve como objetivo identificar as causas das rachaduras nas casas e na pavimentação da via
Uma vistoria técnica realizada pela Secretaria de Obras de Taubaté, em conjunto com a Sabesp, identificou um vazamento em uma tubulação de água ao lado das casas que apresentam rachaduras na avenida Antônio de Queiroz Filho, no bairro Independência.
Segundo a pasta, a tubulação é de responsabilidade da Sabesp, que já foi acionada para realizar os reparos. A previsão é que os trabalhos sejam iniciados ainda nesta semana.
As rachaduras nas casas foram identificadas na última semana.
A vistoria técnica também constatou que o vazamento está causando um afundamento da pista da avenida. A Secretaria de Obras informou que já está trabalhando para evitar que o afundamento se agrave.
Em nota, a Prefeitura de Taubaté disse que:
A Prefeitura de Taubaté informa que vai manter o aluguel social para os moradores da avenida Antônio de Queiroz Filho, no Jardim Independência, que tiveram suas residências interditadas pela Defesa Civil. O aluguel social é uma medida destinada a apoiar famílias que possuem imóvel próprio e que, por razões de sinistros ou situações de risco, necessitam se afastar de suas moradias como ação preventiva e de segurança.
As famílias que tiveram suas casas afetadas na referida avenida foram orientadas sobre o procedimento, bem como documentação necessária, para dar entrada no aluguel social.
Após vistoria técnica realizada pela Secretaria de Obras de Taubaté, em conjunto com a Sabesp, em viela próxima à avenida Antônio de Queiroz Filho, foi constatado forte vazamento da adutora de água potável, de responsabilidade da empresa de saneamento.
A Prefeitura está tomando todas as medidas cabíveis para que a Sabesp execute os reparos necessários no local.