Chapéu de palha: saiba como combinar o acessório que está com tudo

No entanto, o chapéu está vindo como uma nova tendência para o outono-inverno de 2019


Viver em um país tropical demanda uma série de adaptações em relação ao estilo das roupas e acessórios. Nos sites de moda feminina on-line, é possível encontrar diversas opções que podem compor o look perfeito.

O forte calor e o sol fazem o uso do chapéu aumentar no verão, mesmo em um país onde ele não é uma peça de uso cotidiano. Ele faz sombra nos olhos e ainda cria um estilo despojado e elegante em homens e mulheres.

Para os bad hair days, ele é essencial e evita que qualquer estratégia tenha que ser tomada. Este toma o lugar da touca, que não funciona no calor e muito menos com roupas mais finas. No entanto, o chapéu está vindo como uma nova tendência para o outono-inverno de 2019, seguindo o oposto do usual.

Trend 2019: Chapéu de Palha

As grandes marcas estão lançando tendências para todos os gostos. Dos mais coloridos até os simplórios, em tamanhos diferenciados e para ambos os sexos. Entre os modelos mais simples, voltaram os chapéus de palha, aqueles que eram usados no interior e que por anos foram em sentido contrário da moda.

Estes acessórios integraram os desfiles da semana de moda em Paris de grandes grifes, como Nina Ricci, Louis Vuitton, Chanel, Dior, Gucci e muitas outras.  Esse evento é o mais importante desse setor de mercado e dita as tendências que todas as lojas, espalhadas pelo mundo, seguirão na estação seguinte.

Se está em alta nos looks de alta costura, os meros mortais começam a criar inspirações mais acessíveis. Assim surgiu a moda do chapéu de palha neste ano. Engana-se quem pensa que este sombreiro é destinado apenas para as mulheres.

Chapéu de Palha masculino

A maior indicação está para os looks masculinos. O jeito praiano está se popularizando entre os mais modernos. Os primeiros a surgirem com esses itens foram os esportistas Gabriel Medina e Neymar Jr. As fotos dos amigos, na praia, se tornou um viral entre os fashionistas.

Quem pensa em aderir ao visual pode adquirir em lojas online ou nas de departamento, comuns nos shoppings. Uma opção mais acessível e diretamente enraizada é comprar dos vendedores no litoral, esses possuem muitos modelos e preços mais modestos.

Composições de peças que combinam com o chapéu de palha

Os rapazes podem utilizar este charmoso ornamento com bermuda, camiseta e chinelo, esse é usado com facilidade na praia, piscina ou em passeios diurnos. As camisas e bermudas de tecido mais refinados também compõe com perfeição.

Como a palha é muito versátil, os estilos dos chapéus, criados com o material, são vastos e unissex. O modelo panamá, desenvolvido com essa matéria-prima, combina com ternos de cores mais claras e vestidos, uma simples sandália pode acrescentar muita beleza a vestimenta.

O Boater é mais tradicional no capim dourado, uma espécie de palha comum no cerrado. Sua cor permite muitas combinações e incrementa roupa mais sofisticadas. Para os que curtem o boho chic as abas caídas ornam com maestria.

Por ser rústico eles também combinam com jeans e camisas, no melhor estilo interiorano. Para esses casos, algumas lojas vendem com abas dobradas como as de cowboy.

Todos esses estão fazendo sucesso, mas o it do momento é o tailandês, que recria o item usado pelos agricultores da Tailândia. Ele começou a esgotar nas lojas após as fotos postadas por celebridades como Juliana Paes, Isabella Santoni e Cauã Reymond.

Além de toda a beleza e da história desse sombreiro, ele possui uma cordinha para ajudar na fixação na cabeça, garantindo o uso fácil e o conforto. Assim como nos anos 90, pode ser usado na nuca em ambientes internos ou somente para ornamentar.

A moda está muito mais justa, a escolha dos acessórios e roupas dependem muitos mais de um estilo pessoal do que da ditatura vinda das passarelas. A melhor combinação é aquela com a qual a pessoa se sente bem.

Os chapéus criam looks incríveis, possuem designs que se adequam a todos os tipos de rostos e são criados pensando nas necessidades e gostos distintos de todos os tipos de pessoas. Seja por uma questão puramente estética, ou para realmente proteger do sol, o item possui um aspecto clássico e que nunca sai de moda.