Chevrolet leva Omega CD restaurado a leilão beneficente em Campos do Jordão

Modelo de 1994 será o primeiro do Projeto Vintage da marca e integra o Spring Sale, realizado no museu CARDE.


A Chevrolet e o museu CARDE, em Campos do Jordão, firmaram uma parceria para apresentar ao público a primeira unidade do Projeto Vintage da montadora durante o Spring Sale, leilão beneficente que reúne carros clássicos de procedência. O modelo escolhido é um Omega CD 1994, que passa por restauração completa com supervisão da engenharia da General Motors e será o 30º lote do evento.

O veículo recebe preparação especial com o raro kit Irmscher, que amplia o motor de 3.0 para 3.6 litros, com ganho de potência e desempenho. Ícone dos anos 1990, o Omega CD volta ao estado de zero-quilômetro, com carroceria desmontada, repintura completa, peças originais revitalizadas, bancos de veludo refeitos com o tecido da época e painel digital totalmente restaurado.

A ação faz parte do Projeto Vintage, criado pela Chevrolet em alusão ao centenário da GM. Ao todo, dez modelos icônicos produzidos no Brasil entre as décadas de 1960 e 2000 passam por restauração com validação técnica da fábrica.

O Omega ficará exposto no CARDE a partir desta quinta-feira (04) ao lado da coleção Dreams in Motion, dos irmãos Sérgio e Roberto Haberfeld, que reúne mais de 200 veículos. Desses, 31 integram o Spring Sale, incluindo uma Ferrari 365, de 1969, com motor V12.

Segundo o diretor do CARDE, Luiz Goshima, o Omega representa bem a proposta do evento. "É um carro exclusivo e o primeiro a ser oferecido pela Chevrolet nesse projeto, que celebra a paixão pelo antigomobilismo", afirmou.

Para o presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro, a escolha do museu tem forte simbolismo. "Une três referências de orgulho para o Brasil: a Chevrolet, o Omega e um museu com proposta inovadora", disse.

Dos 29 lotes da coleção Dreams in Motion, seis já foram vendidos por meio da modalidade Buy it Now, com preço fixo. A exposição segue até o dia 6 de dezembro, quando ocorre o pregão híbrido, com participação presencial e on-line.

Outros destaques do leilão incluem modelos das marcas Mercedes-Benz, Porsche e Jaguar, além de veículos nacionais e clássicos norte-americanos. Parte da arrecadação será destinada aos projetos sociais da Fundação Lia Maria Aguiar.