Circo em Pindamonhangaba adapta espetáculo para inclusão de PCDs

PCDs terão entrada gratuita mediante a compra de um ingresso adulto, respeitando a lotação do espaço.


O Happy Day Circo, em parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba, realizará uma sessão especial e inclusiva nesta quinta-feira (3). O evento contará com adaptações para melhor atender Pessoas com Deficiência (PCDs), como área reservada para cadeirantes, redução do volume do som, iluminação ajustada e disponibilização gratuita de abafadores de som. Além disso, intérpretes de Libras estarão presentes para auxiliar na comunicação.

A iniciativa foi organizada pela Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, em conjunto com o Fundo Social de Solidariedade. PCDs terão entrada gratuita mediante a compra de um ingresso adulto, respeitando a lotação do espaço.

Para João Carlos Salgado, secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, a ação reforça o compromisso da gestão municipal com a inclusão. "Nosso objetivo é garantir que todos tenham acesso à cultura de forma igualitária", afirmou.

A fundadora do Happy Day Circo, Mariana Reder, celebrou a parceria. "O circo é um espaço de alegria e união. Com essa iniciativa, conseguimos proporcionar uma experiência acessível para todos", destacou.

A sessão inclusiva foi solicitada pelo Grupo Autismo Pinda e prontamente atendida pelo circo. O Circo está localizado no estacionamento do Shopping Pátio Pinda.

Title

Text