Com dois trios elétricos, tradicional Bloco dos Sujos arrasta uma multidão de foliões à Rua da Praia

Confira mais informações sobre a noite deste sábado em São Sebastião


O tradicional Bloco dos Sujos, o maior bloco de rua do Litoral Norte, lotou a Rua da Praia, no Centro Histórico de São Sebastião, na noite deste sábado (10). No desfile, milhares de foliões usaram de muita criatividade nas fantasias e esbanjaram animação.

O Bloco dos Sujos está presente há cerca de 50 anos no Carnaval de São Sebastião, desfilando sempre aos sábados. Este ano, desde a concentração no bairro da Vila Amélia até o final da passagem do bloco pela Rua da Praia, a animação foi comandada por dois trios elétricos.

O presidente do Blocos dos Sujos, Marcos Vinicius Savino Zanelli, 59 anos, morador da Reserva du Moulin, conta que participa do bloco desde os seus 15 anos e que no começo eram apenas garotos que se vestiam de mulher, acompanhados por um som precário, feito por um grupo de batuqueiros.

"Em 2003, quando eu assumi a organização, começamos a liberar mais, as mulheres começaram a participar, ficou um bloco para todo mundo. E não tinha mais necessidade de os homens participarem vestidos de mulher, cada um passou a ir como queria. O importante é quem está no cortejo se divertir", diz.

A Banda Fields, composta por músicos da cidade, esteve pela quarta vez à frente do Bloco dos Sujos, e animou os foliões com muita marchinha, Axé e pop.