Pindamonhangaba segue com desempenho positivo na geração de empregos formais em 2025. Segundo o último relatório do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, a cidade acumula 758 novos postos de trabalho neste ano, com saldo positivo em todos os meses até abril.
Somente no mês de abril, foram registradas 1.394 admissões contra 1.183 desligamentos, o que representa um saldo positivo de 211 empregos. Os setores da construção civil e de serviços lideraram as contratações no período. A maioria das novas vagas foi ocupada por homens entre 18 e 24 anos com ensino médio completo.
Atualmente, Pindamonhangaba possui 38.517 trabalhadores com carteira assinada. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Antônio (Ju), o resultado reflete o esforço da administração em atrair investimentos e apoiar o empreendedorismo. "A missão de gerar novos empregos não é fácil, mas nossa equipe vem se desdobrando para atender empreendedores, oferecer nosso plano de atração de empresas e mostrar o quanto Pinda está preparada para receber novos investimentos e ampliar os já existentes", afirmou.
O secretário adjunto Jayme Neto destacou que abril teve o segundo melhor saldo de 2025, além de ser o quarto mês consecutivo com resultado positivo. "Se compararmos com abril do ano passado, quando tivemos saldo negativo de 85 vagas, vemos um avanço expressivo. Com a expectativa de aceleração no setor industrial, devemos ampliar ainda mais nossas contratações nos próximos meses", completou.