Confira os serviços da Prefeitura de Taubaté no Carnaval

O atendimento nos setores administrativos da Prefeitura será suspenso nos dias 12 e 13 de fevereiro


A Prefeitura de Taubaté informa a alteração em alguns serviços de 10 a 14 de fevereiro, devido Carnaval.

O atendimento nos setores administrativos da Prefeitura será suspenso nos dias 12 e 13 de fevereiro (segunda e terça-feira). Na quarta-feira de cinzas, 14, retomam as atividades a partir de 14h.

COLETA DE LIXO

Os serviços de coleta de lixo domiciliar e lixo hospitalar seguem normalmente sem interrupção na segunda, terça e quarta-feira.

LIMPEZA PÚBLICA

Na segunda, terça e quarta-feira funcionam de forma parcial apenas os serviços de roçagem. Para varrição e demais serviços de limpeza, as ações seguem normalmente.

Os PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) funcionam na segunda, terça e quarta-feira das 7h às 17h e no sábado das 8h às 12h.

MERCADO MUNICIPAL

Segunda, terça e quarta-feira, funcionamento das 7h às 17h. Sábado das 6h às 14h, e domingo das 6h às 13h.

PARQUES

Os parques municipais do Jardim das Nações, Sedes, Monteiro Lobato, José Pistilli (Quiririm), Fabrilar e Horto Municipal funcionam normalmente das 7h às 17h.

Há exceção para os parques Monteiro Lobato e Horto Municipal, que todas as segundas-feiras estão fechados para manutenção interna.

CEMITÉRIO

O funcionamento dos cemitérios municipais seguem normalmente das 7h às 12h e das 14h às 17h. Os serviços funerários seguem 24h.

SEGURANÇA E TRÂNSITO

A Guarda Civil Municipal segue seu atendimento 24h pelo telefone 153. A Defesa Civil estará disponível recebendo chamados de ocorrências pelo telefone 199. Os agentes de trânsito também estarão nas ruas e pelo número de telefone 156.

HOSPITAL VETERINÁRIO PÚBLICO

O atendimento aos cães e gatos no Hospital Veterinário Público de Taubaté fica suspenso somente na terça-feira, 13.

CULTURA

O Museu Histórico, a Pinacoteca, o Mistau, o Museu da Imigração Italiana e da Agricultura de Quiririm estarão fechados nos dias 12 e 13 de fevereiro.

Já o Museu Monteiro Lobato (Sítio do Picapau Amarelo) só estará fechado na segunda-feira, 12 de fevereiro.

Todas as segundas-feiras os museus estão fechados para manutenção interna.

SOCIAL

O Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) atenderá todos os dias das 8h às 20h através do telefone (12) 99684-8596. Os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), Centro Pop, Centros de Convivência do Idoso (CCI), Centro Dia do Idoso (CDI), Centro Dia para Pessoa com Deficiência (CDPCD) e o Cadastro Único terão os atendimentos suspensos na segunda (12) e terça-feira (13), sendo retomados na quarta-feira (14) após às 14h. O Conselho Tutelar estará atendendo pelo telefone de plantão (12) 99224-6061.

 

 

 

SAÚDE

Estarão funcionando no feriado as unidades de urgência e emergência, como o Hospital Municipal Universitário de Taubaté (Hmut), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Pronto-Socorro Infantil, Pronto-Socorro Municipal e o Serviço de Verificação de Óbito (SVO).