Cor e corte: como escolher o biquíni ideal

Para verão 2020.


O verão de 2020 chegou e é hora de aproveitar. E algo que se torna claro nessa época é que todo corpo é corpo de praia e toda hora é hora de mar.

Passar na sessão de moda praia das lojas pode ser desesperador: são tantas opções que fica difícil escolher apenas uma.

O mais importante sempre é que a pessoa se sinta confortável com o que veste. E a moda tem umas dicas para ajudar a valorizar cada tipo de corpo.

Por isso, separamos algumas informações que podem ajudar na escolha do biquíni ideal, para aproveitar as praias com estilo.

Tipos de corpo

Para começar, é preciso se familiarizar com os tipos de corpo. Existem cinco básicos: triângulo, triângulo invertido, retângulo, oval e ampulheta.

No triangular, o quadril tem mais volume que o busto.

No triângulo invertido é o contrário: os ombros são mais largos que o quadril.

O retangular tem as mesmas medidas nos ombros e quadril, com uma cintura pouco definida.

Já o corpo oval tem a cintura mais larga e o ampulheta a cintura mais fina.

Cortes de biquínis para cada corpo

Os tipos de biquínis podem ajudar a equilibrar as curvas do corpo - e acentuar o que a pessoa mais gosta em si.

Para o corpo triangular pode-se destacar o busto com a parte de cima do biquíni estampada de alças finas, ou mesmo tomara que caia, e a de baixo lisa e larga de corte alto.

Para o triângulo invertido, o ideal é acentuar o quadril com tops lisos, de cores escuras e alças mais próximas ao pescoço e calcinhas mais baixas, finas e com detalhes nas laterais para dar a ilusão de um quadril maior.

O corpo retangular já pede modelos que deem mais curvas, então a preferência deve ser cortes altos e maiôs recortados: cores e estampas liberadas.

Já para o corpo oval, a aposta deve ser em modelos maiores com alças grossas mais afastadas do pescoço e em calcinhas largas e altas.

Por fim, no tipo ampulheta, pode-se evidenciar o busto e a cintura com partes de cima grandes e calcinhas de corte alto.

Cores e estampas

Quanto às cores, a máxima é: as mais claras aumentam a forma e as mais escuras diminuem.

O mesmo vale para as estampas de maneira geral. Sempre que o desejo for realçar uma parte, o ideal é optar pelas cores e estampas claras e vibrantes.

Já para desviar a atenção, recomenda-se as cores escuras e estampas lisas.

Porém, a dica mais importante para escolher um biquíni ideal é, na verdade, se sentir confortável.

Na hora da compra, a pessoa deve olhar todas as opções, experimentar e usar muito o modelo que quiser e que mais combina com o seu estilo.

Porém, às vezes, as lojas físicas disponíveis podem ser um pouco limitadas, tornando ainda mais difícil a procura pelo biquíni perfeito.

Por isso, lojas online, como a Livre & Leve, com diversas opções, pode ser uma boa alternativa.

Além disso, é possível a compra  separada de cada peça. Ou seja, se a calcinha de um biquíni combinar mais com o estilo da pessoa, mas o sutiã ser de outro conjunto, não tem problema.

O importante é que a moda não trabalha com impedimentos, apenas sugestões para usar cores e cortes a favor de cada um.

O objetivo sempre é aproveitar e se sentir bem com o que está vestindo.