Correios amplia locais de recebimento para doações ao Rio Grande do Sul

Agências recebem donativos que serão transportados gratuitamente pela estatal


A partir desta terça-feira (7), as agências dos Correios em várias regiões do Brasil, incluindo Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco e o Distrito Federal, estão aceitando doações para ajudar as vítimas das recentes chuvas no Rio Grande do Sul. Agora, mais de 2 mil unidades de atendimento estão participando da iniciativa, abrangendo também locais como São Paulo, Paraná e algumas partes do Rio Grande do Sul. No primeiro dia da campanha, na segunda-feira (6), mais de 200 toneladas de suprimentos foram arrecadadas. Os Correios estão recebendo e transportando alimentos, produtos de higiene, material de limpeza, roupas de cama e banho, bem como ração para animais de estimação, sem custo para os doadores.

Além de receber doações, os Correios também estão contribuindo com doações próprias de vestuário e utensílios domésticos para os afetados pelas chuvas.

Essa ação coordenada entre as superintendências estaduais dos Correios é uma iniciativa conjunta da Diretoria Executiva da empresa e do Ministério das Comunicações, que está liderando o grupo de crise para lidar com a situação.

O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, enfatizou o compromisso da empresa em apoiar o Rio Grande do Sul nesse momento difícil e expandir a campanha de arrecadação para que mais pessoas possam ajudar. O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, também expressou solidariedade e compromisso em garantir que todos recebam ajuda.

As doações podem ser feitas em várias agências nos municípios do Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre. Os Centros de Distribuição Domiciliária estão abertos para receber doações, incluindo itens como colchões, cobertores, lençóis, água, produtos de higiene, fraldas e rações para animais.

Os Correios estão trabalhando para minimizar os impactos das inundações no Rio Grande do Sul, oferecendo suporte aos funcionários e clientes afetados. Medidas estão sendo tomadas para normalizar os serviços nas agências afetadas, e ajustes estão sendo feitos nos prazos de entrega e nos itinerários de transporte de cargas.

Internamente, os Correios estão oferecendo apoio aos funcionários afetados, incluindo o auxílio-calamidade e suporte por meio de assistentes sociais. Medidas adicionais estão sendo estudadas para ajudar os trabalhadores através do fundo de pensão e da operadora do plano de saúde dos empregados.

Para mais informações sobre como ajudar ou obter suporte, entre em contato pelo telefone 0800 725 0100.