Cruz original da primeira missa do Brasil passará por Cachoeira Paulista e Guaratinguetá nesta quarta-feira (16)
A cruz histórica, preservada atualmente no Museu do Tesouro da Sede Braga, em Portugal, foi usada na primeira missa do Brasil, realizada em 26 de abril de 1500, na região de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália (BA).
A cruz original usada na primeira missa celebrada no Brasil, há 525 anos, vai passar por 12 cidades brasileiras neste mês de abril. Duas delas são do Vale do Paraíba: Cachoeira Paulista e Guaratinguetá. A peregrinação acontece nesta quarta-feira (16), como parte das celebrações do Jubileu da Esperança, promovidas pelo Movimento Brasil com Fé.
Em Cachoeira Paulista, a cruz será recebida logo pela manhã no Santuário Pai das Misericórdias, localizado na sede da comunidade Canção Nova. A exposição ocorrerá durante a missa das 7h, presidida pelo padre Donizete Heleno, vice-presidente da comunidade. O endereço é Avenida João Paulo II, no Alto da Bela Vista.
Já em Guaratinguetá, a cruz deve chegar entre 11h e 11h30 ao Santuário Frei Galvão, onde ficará exposta durante a missa das 15h. A celebração será transmitida pelos canais do santuário, que fica na Avenida José Pereira da Cruz, 53, no Jardim do Vale.
A cruz histórica, preservada atualmente no Museu do Tesouro da Sede Braga, em Portugal, foi usada na primeira missa do Brasil, realizada em 26 de abril de 1500, na região de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália (BA). A peregrinação é uma oportunidade para fiéis de todo o país se conectarem com esse marco da fé cristã no Brasil.