Defesa Civil de São Sebastião atende ocorrências de quedas de árvores durante temporal na Costa Sul

Confira mais informações


As equipes da Defesa Civil de São Sebastião atenderam cerca de cinco ocorrências de queda de árvores, principalmente na Costa Sul do município, ocasionadas pelo temporal registrado na noite de quinta-feira (21). No Centro, parte da tenda erguida na Rua da Praia, também foi destruída.

Os principais registros foram em Boiçucanga, Cambury, Baleia Verde e Boraceia, onde galhos e troncos caíram sobre muros, telhas e vias públicas. Não houve feridos.

Na manhã desta sexta-feira (22), os agentes da Defesa Civil e servidores da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) estiveram nos locais para atendimento e limpeza das áreas.

A Defesa Civil de São Sebastião reforça que a previsão é que as chuvas persistam até sábado (23) e que o acumulado por ultrapassar os 250mm em algumas áreas.

Por conta dessas possibilidades, a Defesa Civil está atenta e de prontidão acompanhando as mudanças climáticas. Entre as medidas do órgão, está o acionamento do Plano de Contingência (PLANCON), que tem o objetivo de orientar e minimizar os estragos de causas naturais, especialmente nas áreas mais vulneráveis.

Até o dia 31 de março, o órgão também mantém em vigência o Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC).

Já a Marinha do Brasil alerta para a passagem de uma frente fria que poderá afetar a faixa litorânea do Estado de São Paulo, com ventos de direção Sul a Sudeste e intensidade de até 60 km/h no Litoral Norte. Esse sistema deve provocar ressaca com ondas de direção Sudoeste a Sudeste e altura de até 3 metros, entre a tarde de sexta-feira (22) e madrugada de domingo (24).