As equipes da Defesa Civil de São Sebastião atenderam cerca de cinco ocorrências de queda de árvores, principalmente na Costa Sul do município, ocasionadas pelo temporal registrado na noite de quinta-feira (21). No Centro, parte da tenda erguida na Rua da Praia, também foi destruída.
Os principais registros foram em Boiçucanga, Cambury, Baleia Verde e Boraceia, onde galhos e troncos caíram sobre muros, telhas e vias públicas. Não houve feridos.
Na manhã desta sexta-feira (22), os agentes da Defesa Civil e servidores da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) estiveram nos locais para atendimento e limpeza das áreas.
A Defesa Civil de São Sebastião reforça que a previsão é que as chuvas persistam até sábado (23) e que o acumulado por ultrapassar os 250mm em algumas áreas.
Por conta dessas possibilidades, a Defesa Civil está atenta e de prontidão acompanhando as mudanças climáticas. Entre as medidas do órgão, está o acionamento do Plano de Contingência (PLANCON), que tem o objetivo de orientar e minimizar os estragos de causas naturais, especialmente nas áreas mais vulneráveis.
Até o dia 31 de março, o órgão também mantém em vigência o Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC).
Já a Marinha do Brasil alerta para a passagem de uma frente fria que poderá afetar a faixa litorânea do Estado de São Paulo, com ventos de direção Sul a Sudeste e intensidade de até 60 km/h no Litoral Norte. Esse sistema deve provocar ressaca com ondas de direção Sudoeste a Sudeste e altura de até 3 metros, entre a tarde de sexta-feira (22) e madrugada de domingo (24).